CPI da Cultura pede demissão de Rodrigo Donato

Foto: redes sociais

Depois de amargar período difícil desde que foi divulgado seu envolvimento com o escândalo que atingiu a Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais das Artes, o secretário da Cultura, Rodrigo Donato, deixou o cargo.

Apesar do prefeito Lucas Pocay (PSD) anunciar seu afastamento “para tratar de assuntos particulares”, na verdade a saída de Donato aconteceu depois de muita pressão de vereadores que participam da CPI aberta pela Câmara Municipal para investigar o caso, que culminou com o envio de documento ao Prefeito, pedindo o afastamento do secretário. Até vereadores da base governista pediam a saída de Donato, e não entendiam a insistência do prefeito mantê-lo no cargo.

O Jornal Biz teve acesso ao documento da CPI que pede o desligamento de Rodrigo Donato do cargo de Secretário Municipal de Cultura. Veja abaixo.

Documento da CPI diz que o afastamento foi aprovado e pede o “desligamento” do Secretário.

Rodrigo Donato é músico e empresário, e assumiu o cargo em meio a dificuldades após a exoneração de Paulo Flores, que esteve à frente da Secretaria por dois meses no início do mandato de Lucas Pocay. Flores é amigo de Donato de longa data, e foi indicado para o cargo por sua participação na campanha eleitoral. Não demorou muito tempo para Flores se envolver em várias confusões, e ele foi remanejado para exercer a função de Diretor da Escola de Música,  depois de pressão de vereadores ligados à bancada religiosa e simpatizantes da área da dança. Pouco tempo depois, Paulo Flores se envolveu em acusações de formação de quadrilha e desvio de dinheiro público, e acabou exonerado.

___continua após publicidade___

A indicação de Paulo Flores, a quem o prefeito se referia como uma possibilidade de revolução e inovação na área cultural acabou foi trazendo muita dor de cabeça ao prefeito e provocou verdadeiro desmonte e desmobilização na área cultural. Com a exoneração de Donato, Lucas Pocay fecha enfim o ciclo do “inferno astral” que tomou conta da área cultural em Ourinhos.

José Carlos Vieira dos Santos, o “Carlinhos da Lambo” deve dirigir a Secretaria de Cultura de Ourinhos interinamente, até o anúncio de um novo nome. Nos bastidores, o nome mais cotado para assumir a pasta é o de Cléber Newton Barros, o Clébão, funcionário comissionado da Cultura e que foi assessor do prefeito Lucas quando estava na Câmara Municipal.

Professores da Escola Municipal de Música estão com salários atrasados

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.