Cooperativa Habitacional dos Comerciários inicia obras do Residencial Flamboyant

0
940

A Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo deu início às obras de construção do Residencial Flamboyant, em Ipaussu. Serão construídas 100 casas, com 43,7m2 de área construída cada: dois quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal.

Máquinas trabalham no local.

O projeto foi lançado no dia 18 de maio, em evento na Câmara Municipal, com a presença de Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da Fecomerciários e da Cooperativa Habitacional, Aparecido Bruzarosco, presidente do Sincomerciários de Ourinhos, e de autoridades de Ipaussu e região.

No dia 18 de maio, Luiz Carlos Motta lançou o projeto em cerimônia na Câmara Municipal de Ipaussu.

O conjunto está sendo construído ao lado de bairros que já contam com infraestrutura completa de saneamento básico, iluminação, asfalto e área verde, entre outras. As casas terão 43,7m2 de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal.

___continua após publicidade___

Anuncie no Portal de Conteúdo de Ourinhos e região.

A planta permite a ampliação dos imóveis, que fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” e são financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF), dentro da “faixa 1”. Ou seja, custam R$ 95 mil e atendem famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

Para Bruzarosco, atual presidente da Cooperativa,  a obra atende a um antigo anseio da Fecomerciários, que é construir casas para os trabalhadores do comércio. “Já realizamos o sonho da casa própria para 14 mil famílias, e vamos fazer muito mais”, disse Bruzarosco, informando que também serão construídas 300 casas em Ourinhos e 291 em Santa Cruz do Rio Pardo.

Geração de empregos e o sonho da casa própria

As obras de construção do Residencial já estão movimentando o comércio de Ipaussu. O prefeito Serginho Guidio (PR), em visita ao canteiro de obras, comemorou o início dos trabalhos. “Além de realizar o sonho de muitas famílias ipaussuenses de ter a casa própria, esse projeto também vai trazer  desenvolvimento para Ipaussu através da construção civil e da geração de empregos”. O prefeito fez questão de agradecer à Cooperativa Habitacional dos Comerciários. “Agradeço a Fecomerciários, em nome do meu amigo Bruzarosco, que trouxe esse baita investimento para nossa cidade”.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz