Como melhorar os resultados da sua empresa utilizando marketing de conteúdo

0
283

O marketing de conteúdo é uma das estratégias promocionais que mais crescem no Brasil, e mais de 70% das empresas brasileiras apostam nela para atrair novos clientes. O artifício consiste na criação e o compartilhamento de conteúdo de qualidade que seja capaz de atrair a atenção do público de sua empresa e assim gerar mais negócios.

Como aumentar seus resultados com o marketing de conteúdo? Fique atento para o que preparamos sobre o assunto.

Quais os benefícios do marketing de conteúdo?

Além de aumentar o número de visitas no seu site e tornar a sua empresa mais conhecida no mercado, o conteúdo pode ser usado para  atrair clientes potenciais e gerar oportunidades de negócio.

O conteúdo também pode ser usado para educar e fidelizar os clientes de sua organização, mostrando as boas práticas e benefícios dos produtos e serviços oferecidos por sua organização. Sem contar que pode ajudar seu site a conquistar melhores posições no Google e em outras ferramentas de busca.

Para gerar resultados, uma estratégia de marketing de conteúdo deve ir além da simples criação de textos sobre a empresa e os produtos que ela oferece. Confira essas quatro dicas que podem ajudar a você obter melhores resultados com o marketing de conteúdo.

Conheçer bem a sua buyer persona

O primeiro passo para a construção de uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente é conhecer a buyer persona de seu negócio. Buyer persona é um personagem semifictício que representa o cliente ideal de sua empresa, aquele que você deseja alcançar.

Com esse conhecimento, você saberá quais são as dúvidas, desejos e problemas que seus potenciais clientes desejam resolver ao comprar os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Isso é fundamental para que você seja capaz de criar conteúdos realmente interessantes e capazes de atrair a atenção das pessoas para sua marca. Importante: A indentificação de sua buyer persona deve ser feita através de pesquisas, sem “achismos”. Converse com sua equipe comercial para saber mais detalhes sobre o comportamento de seu público no dia a dia.

Criar conteúdo diversificado

Muita gente se equivoca ao pensar que marketing de conteúdo é a simples criação de conteúdos para blogs, sites, etc. Na verdade esse é apenas um dos vários tipos de conteúdo que sua empresa pode produzir para atrair a atenção de seus clientes.

Além dos posts, você também pode produzir vídeos para o YouTube, e-books, webinars, infográficos, podcasts e até mesmo materiais impressos, como revistas e jornais.

Diversificar o conteúdo produzido por sua empresa vai aumentar o alcance de sua marca. Isso se reflete em mais oportunidades de negócio e melhor relacionamento com seus clientes. Veja no Olhar B algumas matérias sobre comportamento produzidas pelo Jornal Biz.

Divulgar o conteúdo criado por sua empresa

Não se engane: você não vai gerar resultados com sua estratégia de marketing de conteúdo se você não divulgar o material criado. Promova todo e qualquer conteúdo que sua empresa desenvolve, tanto por meio das mídias sociais quanto publicidade online, offline, e-mail marketing, anúncios patrocinados, etc.

Medir os resultados

A mensuração de resultados é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing. É fundamental acompanhar as métricas capazes de aferir os resultados de suas ações.

Métricas como Retorno sobre o Investimento (ROI), Custo de Aquisição por Cliente (CAC) e Custo por Lead (CPL), por exemplo, devem ser acompanhadas de perto. Assim, você saberá quais ações estão gerando resultados e, principalmente, em quais aspectos é preciso melhorar para otimizar seus resultados.

Conteúdo por Penze & Jornal Biz

Gostou do assunto? Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

(14)99888-6911 – jornalbiz@gmail.com

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK