Clube dos Comerciários reúne mais de 3 mil pessoas no Dia do Trabalho

0
5866

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos (Sincomerciários) realizou ontem, 1º, a maior comemoração da história para comemorar o Dia do Trabalho. A festa aconteceu no Clube dos Comerciários e reuniu mais de 3 mil pessoas. A organização preparou quase duas toneladas de costela de chão, além dos acompanhamentos.

Costela de chão, 1º de Maio de 2018.

Para Aparecido Bruzarosco, presidente do Sincomerciários de Ourinhos, o evento mostrou a força e união da categoria numa data emblemática.

“Podemos dizer que toda a Família comerciária está aqui hoje, em pleno feriado, mostrando sua ligação com a cidade e com nossa entidade sindical”.

Bruzarosco também lembrou do ano eleitoral e da reforma trabalhista. “Fizeram a reforma trabalhista para tirar direitos dos trabalhadores. Acharam que iam acabar com os sindicatos. Aqui está a resposta: uma categoria unida e cada vez mais forte. É muito importante que nas eleições de outubro a gente vote e eleja políticos comprometidos com os direitos do trabalhador”.

Uma das maiores lideranças sindicais do país, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, compareceu ao evento. Pré-candidato a deputado federal, Motta repudiou a nova legislação trabalhista e disse que é preciso arquivar a reforma da Previdência e revisar a lei da terceirização irrestrita da mão de obra.

“Repudiamos a nova legislação trabalhista, que tirou direitos do trabalhador”, diz Motta.

“É sempre uma felicidade estar em Ourinhos, cidade que me acolhe com tanto carinho e de onde tenho orgulho dizer que sou cidadão ourinhense. Hoje é um dia de comemoração para os 2,7 milhões de comerciários que representamos no Estado, mas também é momento de lembrar dos retrocessos trabalhistas impostos pelo governo Temer. É preciso ter mais deputados comprometidos com a classe trabalhadora, porque sabemos que os ruralistas e empresários tem força no Congresso. O trabalhador deve ter a consciência de votar em candidatos que defendam os interesses do povo, da classe trabalhadora”. (Luiz Carlos Motta)

Sandra, do Magazine Luíza, foi a primeira sorteada.

Após os discursos, foram sorteados vale-compras em supermercados, viagem para a praia, eletrodomésticos e duas motos 0km Honda CG 160 Start. Sandra Mara Mello, do Magazine Luíza, ganhou a primeira moto. Robson Miranda Reis, do Dirceu Auto Peças, ficou com a outra.

Robson, do Dirceu Auto Peças, levou pra casa uma Honda CG 160 Start preta.

Clique aqui e veja o álbum com todas as fotos do evento

Instagram @JornalBiz