Canitar realiza mutirão de coleta de entulho e limpeza de terrenos

0
233

A Prefeitura de Canitar iniciou hoje um mutirão de limpeza da cidade, com ações de coleta de entulho, móveis danificados, material inservível e “pente fino” em terrenos baldios. A ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Agricultura e o Departamento de Transporte e Limpeza vai se estender pelas próximas duas semanas.

___continua após publicidade___

Preocupado com a infestação de escorpiões em cidades da região, o prefeito Anibal Feliciano encomendou uma ação rápida de sua equipe. “Temos visto muitos casos de escorpião nos municípios próximos daqui, e como no calor a proliferação é ainda maior, estamos nos prevenindo”.

Equipe faz “pente fino” em terrenos baldios.

Para informar a população, um dia antes a Prefeitura utiliza carros de som nos bairros por onde vai passar o mutirão. Somente na manhã de hoje, no bairro CDHU, o material recolhido encheu as caçambas de três caminhões.

População aproveitou ação da Prefeitura para descartar entulho e restos móveis.
Operação começou logo no início da manhã de hoje.

Segundo o secretário de saúde, Marcondes Emídio, o mutirão não tem data para acabar. “Há duas semana estamos distribuindo um folheto informando a população sobre como evitar a reprodução dos escorpiões: manter as casas limpas, lixo sempre fechado, não acumular entulho”. Marcondes informa que a equipe da Prefeitura vai passar em todas as ruas da cidade.

Máquinas da Prefeitura ajudaram no mutirão.

“Estamos contando com o apoio dos moradores, e não vamos parar com essa mobilização enquanto não chegarmos em todas as casas”, disse Marcondes.

População colaborando com a equipe da Prefeitura.

ARRASTÃO DE LIMPEZA CONTRA ESCORPIÕES

5/12 e 7/12 nos bairros: Palmeiras, Jardim Ipê, Manoel Cabete, Quinta do Café, Centro, Antônio Bernardo e Jardim Vitória.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz