Canitar atinge melhor índice da região em Campanha de Vacinação contra a gripe

Imagem: Ministério da Saúde

Após encerrar na sexta-feira (31) a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, o Ministério da Saúde abriu, ontem, a distribuição de doses para toda a população. O objetivo é evitar o desperdício, e a campanha segue até o fim dos estoques.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1, principal responsável pelas mortes no Brasil.

___continua após publicidade___

Na região, Canitar, Palmital e Ibirarema atingiram índices superiores a 90%. Ribeirão do Sul e Chavantes não chegaram nem aos 60%. Os Estado de São Paulo e Rio de Janeiro obtiveram os piores índices de vacinação no país. São Paulo alcançou 73,7% e o Rio de Janeiro, 66,3%.

Canitar chegou a 94,47% de cobertura vacinal. | Foto: redes sociais

Para o secretário municipal de saúde de Canitar, Marcondes Emídio, o melhor indicador da região, conquistado por sua cidade, se deve principalmente a conscientização da população. “As ações foram intensificadas, divulgamos pelas redes sociais e até colocamos carro de som nas ruas para avisar a população. Abrimos a Unidade de Saúde no sábado e à noite, fizemos uma busca ativa das crianças nas casas e fomos a todos os idosos acamados. Esse índice reflete o empenho da equipe da Secretaria de Saúde e a conscientização da população”, diz Marcondes.

Índices dos municípios da região na campanha de vacinação contra a gripe 2019.

Por sediar um presídio no município, Bernardino de Campos ultrapassou a meta, chegando a 120,66%. Os presidiários fazem parte de grupo prioritário, onde a vacinação é obrigatória.

Anuncie aqui (14)99888-6911

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz