0
731

CANETADA VIII

20.6.17

É assim e assado!

Em seis meses de governo o prefeito Lucas Pocay mostrou um perfil centralizador. Na última segunda-feira foi veiculado um vídeo do prefeito falando sobre possíveis trocas nos cargos de confiança. “Se alguém da equipe não der certo, por qualquer motivo que seja, não titubiarei em trocar, independente de quem seja”, disse Lucas, tentando mostrar autoridade e desfazendo comentários sobre fragilidades na equipe.

Troca-troca

O pedido de demissão de Julio Gurgel da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, feito no último dia 13, foi resolvido rapidamente e de forma puramente política. Sérgio Gaspar, que era Secretário de Esportes, foi remanejado para o cargo.

Danilo Ferreira, novo secretário de esportes de Ourinhos

Indicação política

O cargo do Esporte foi repassado para o PRB, partido de Alexandre Zóio, presidente da Câmara de Vereadores, que indicou seu ex-assessor Danilo Ferreira para o cargo. A troca agradou professores e atletas, que dizem que Danilo “é mais aberto a idéias” do que Gaspar.

Dança das cadeiras

São quatro trocas de cargos no primeiro escalão em apenas seis meses de governo. Saíram Luis Augusto Perino (SAE), Paulo Flores (Cultura), Sérgio Gaspar (Esporte) e Julio Gurgel (Meio Ambiente). Se continuar nesse ritmo, até o natal outros quatro secretários devem dançar. Quem aposta os nomes?

Equipe?

A opção do prefeito Lucas Pocay por nomear pessoas de fora da cidade para as principais secretarias municipais faz com que a população desconheça o “time do prefeito”. Aliás, desde 1º de janeiro, na seção “Equipe de Governo” do site oficial da Prefeitura, só consta a foto e nome do prefeito, reforçando o personalismo que dá o tom à atual administração.

Curta nossa página no Face www.facebook.com/jornalbiz

Quem conhece, pede Biz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here