CANETADA X

4.7.17

Foto: página oficial de Lucas Pocay no Facebook

O escolhido

O prefeito Lucas Pocay publicou em sua página no Facebook que esteve no Palácio dos Bandeirantes na última sexta-feira, 30, em cerimônia com o governador Geraldo Alckmin. Na ocasião, ressaltou sua “Força no Governo do Estado” e o fato de ser o escolhido para discursar em nome de todos os prefeitos presentes no evento.

Puxão de orelha

Será que Lucas aproveitou a oportunidade para puxar a orelha de Alckmin? No dia 25 de junho o Jornal Biz publicou a reportagem “Alckmin exclui Ourinhos de repasse de recursos para Saúde”, que foi bastante compartilhada no Facebook (mais de 10 mil acessos) e replicada na imprensa local. Em sua página no facebook, o prefeito se refere ao evento justificando “assinatura de convênio”, sem explicar se são recursos vindos para o município e quais os valores.

Posto de Saúde da Cohab agora funciona até 23h

Melhorias na saúde

A principal mudança na área da saúde anunciada pela atual administração foi a alteração no horário de atendimento no Posto de Saúde Central, que agora se estende até 23 horas de segunda a sexta-feira. Desde o dia 26 de junho o Posto de Saúde da Cohab também começou a atender no mesmo horário.

Ainda falta

Com o horário de atendimento nos Postos até 23h, a Prefeitura tenta diminuir o fluxo de pacientes na fila de espera do UPA. No último final de semana, porém, era enorme o número de pessoas no local, aguardando atendimento médico. Como doença não tem dia de semana para acontecer, é importante que o atendimento até 23h nos Postos de Saúde e na Farmácia Municipal também aconteça também aos sábados e domingos.

Rua José Bonifácio, Ourinhos

Mão única

Dois Requerimentos aprovados pelos vereadores na sessão de ontem, 3, são sobre implantação de mão única em ruas da cidade. Cícero Investigador quer que a rua Cardoso Ribeiro tenha sentido centro-bairro. Já Caio Lima quer que a rua José Bonifácio faça somente a ligação bairro-centro. Algo que chama a atenção nas duas ruas é a precariedade do asfalto. A José Bonifácio está perigosa, pois é muito estreita e os motoristas precisam desviar dos buracos.

Feira da Lua, Ourinhos

Fapinha

O vereador Cido do Sindicato quer a realização da “Feira da Lua” no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá, todos os sábados, das 16h às 22h. É a volta da “Fapi grátis”, sem bois, sem cobrança de ingressos – e sem shows.

*Dicas, sugestões, críticas? Mande para o Canetada: jornalbiz@gmail.com

Curta o Jornal Biz no Facebook