CANETADA da semana e bastidores das Eleições 2020 em Ourinhos e região

CANETADA 1.4.19

Neste 1º de Abril, a aprovação ao governo Lucas Pocay atingiu 80% em pesquisa realizada no gabinete da Prefeitura de Ourinhos. É brincadeira com o Dia da Mentira, tá, gente!?

Eleições 2020 I

Em Santa Cruz do Rio Pardo, os vereadores Luciano Severo (PRB) e Maura Macieirinha (PSDB) podem formar uma chapa para disputar a prefeitura no próximo ano. Em 2012 eles tiveram candidaturas próprias, e perderam para o atual prefeito Otacílio Parras (PSB). Maura tentava a reeleição e foi a segunda colocada, Severo ficou em terceiro.

___continua após publicidade___

Depto. Comercial (14)99888-6911

Eleições 2020 II

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), ainda não sabe quem vai enfrentar nas urnas nas próximas eleições. Desunido e apático, o grupo de oposição antes liderado pelo ex-prefeito Toshio Misato (PSDB), continua sem um nome para a disputa. O nome do vereador Vadinho (PSDB) não empolga, e o deputado federal Capitão Augusto (PR) pode incentivar a candidatura de um militar, rachando o grupo.

Eleições 2020 III

O empresário Mário Ferreira (PT) e o professor Robson Sanchez (Patriotas), terceiro e quarto colocados nas eleições de 2012, respectivamente, podem disputar novamente a Prefeitura.

___continua após publicidade___

Clique e acesse a página do Banco de Sangue de Ourinhos

Eleições 2020 IV

Em Ipaussu, o ex-prefeito Luiz Carlos Souto (PSB) deve tentar retomar a cadeira em disputa com o atual prefeito, Serginho Guidio (PR). Em 2016, Luizão apoiou seu então vice-prefeito na disputa, que venceu com folga o vereador Tiririca (PP). Atualmente Tiririca é secretário de saúde de Ipaussu, mas a maior liderança política na cidade continua sendo Luizão, que atualmente é assessor do deputado estadual Ricardo Madalena (PR).

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Eleições 2020 V

O prefeito Marcio Burguinha (MDB) não terá facilidade na tentativa de reeleição pela prefeitura de Chavantes. A gestão não empolga a população, e a oposição caminha para se unir em chapa única para tentar derrotar o prefeito.

___continua após publicidade___

Anuncie (14)99888-6911

Eleições 2020 VI

Em Canitar, o prefeito Anibal Feliciano (PTB) não pode disputar a eleição, pois já foi reeleito. Joel da padaria (PPS), derrotado por Anibal em 2016 por uma diferença de apenas 35 votos, deve tentar novamente a Prefeitura.

De olho na Reforma

Em entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PR) voltou a se posicionar contra a proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro. Para Motta, os mais pobres é quem serão prejudicados. “A instalação de idade mínima para se aposentar e alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) são alguns dos fatores apontados que precisam de discussões mais detalhadas pelo Congresso”, disse o parlamentar, que também apontou os efeitos devastadores da Medida Provisória 873, que trata do custeio das entidades sindicais.

O deputado federal Motta em entrevista ao programa Palavra Aberta. | Foto: assessoria

Considero a MP 873 inconstitucional. Vamos trabalhar para o governo retirá-la da pauta”. Motta faz parte da comissão que avaliará o assunto que, para ele, poderia ser tratado por projeto de lei.

Perigo na escola

O pai de uma aluna da EMEI Angelina Perino usou uma rede social para protestar contra a situação do pátio da escola, onde são realizadas aulas de educação física. “Está todo quebrado, irregular, com buracos, causando acidentes e machucando as crianças”, reclamou, pedindo que a Prefeitura tome uma atitude antes que algo mais grave aconteça.

Aluna se machucou ao tropeçar em buraco no chão do pátio da escola.
Captura de tela da postagem.

Ciúmes?

Perguntar não ofende:  Será que os vereadores governistas ficaram felizes com a promessa do prefeito Lucas Pocay de oferecer o uso da máquina administrativa para candidatos novatos ao legislativo ourinhense?

Alô alô?

Segundo funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, o telefone da Farmácia de Alto Custo (3302-6107) não atende porque não existe uma pessoa designada para esse trabalho. Isso obriga pessoas doentes a ir até o Posto de Saúde diversas vezes para saber se o medicamento já chegou. Será que não tem funcionário de bobeira que pode ser designado para a função? A prefeitura faz muito alarde das melhorias na saúde, mas situações aparentemente fáceis de resolver continuam dificultando a vida dos munícipes.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009