Prefeito vai até Brasília mas não participa de encontro de vereadores com deputado ourinhense

0
529

CANETADA 5.11.18

Terreno para igreja

Alexandre Zóio (PRB) pede informações sobre a possibilidade da Prefeitura doar terreno para a igreja Assembléia de Deus. Um dos líderes da entidade religiosa é o pastor Silas Malafaia, conhecido por seu envolvimento político e que, em dezembro de 2013, tinha um patrimônio de 150 milhões de dólares, segundo a revista Forbes, a mais especializada publicação em economia no mundo.

Dança das cadeiras

Há rumores de trocas em cargos do primeiro escalão da Prefeitura de Ourinhos. Cultura, Desenvolvimento Urbano e Esporte poderiam ter novos secretários. Segundo um vereador da base, o rearranjo é político.

___continua após publicidade___

Bença, Capitão.

Na semana passada uma comitiva de políticos ourinhenses esteve em Brasília. Os vereadores Abel Fiel, Ari da Auto Escola, Éder Mota e Raquel Spada, todos da base governista na Câmara, aproveitaram a viagem para visitar o gabinete do deputado federal Capitão Augusto (PR).

Na imagem superior, “foto oficial” dos vereadores com o deputado Capitão Augusto. Na imagem inferior, postagem do vereador Ari no Facebook mostra o prefeito Lucas fazendo selfie com vereadores ourinhenses. | Imagens: redes sociais

O prefeito Lucas Pocay também estava na capital do país no dia 31 de outubro, mas preferiu não visitar o parlamentar ourinhense reeleito nas eleições do dia 7 de outubro com mais de 240 mil votos. Em sua página no Facebook, o prefeito postou no dia 30 de outubro fotos com o deputado Baleia Rossi e o Ministro Carlos Marun, com a mensagem de que estava “tratando de demandas para nossa cidade”.

Mudança no trânsito

Enfim, parece que vai sair do papel a redução de três para duas faixas nas ruas dos Expedicionários e Duque de Caxias. O trecho da Expedicionários entre a rua Monsenhor Córdova e a avenida Jacinto Sá terá estacionamento em 45 graus, do lado esquerdo da via, com duas faixas de rolagem.

Rua dos Expedicionários terá mudanças no trânsito.

O vereador Sargento Sérgio (PRB) insiste nessa reivindicação desde o início de seu mandato. Nos próximos dias a Prefeitura deve divulgar mais novidades sobre a alteração no trânsito nessas importantes artérias do trânsito ourinhense.

Escorpião I

A tragédia da morte de Giovana Guedes Martins, de quatro anos de idade, vítima de picada de escorpião em Ourinhos, despertou medo na população. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito Lucas Pocay chegou a falar sobre uma “dedetização em toda a cidade”, mas até o momento a Prefeitura não divulgou nem realizou ação alguma.

Escorpião II

Em Canitar a Secretaria de Saúde realiza há anos um mapeamento junto à população dos locais onde o inseto é encontrado. No final de semana começou a circular nas redes sociais um folheto virtual que informa como prevenir acidentes com escorpiões.

___continua após publicidade___

Transparência?

Mais uma vez, população e imprensa não conseguiram acesso à uma propositura do poder executivo. O projeto de lei complementar nº34/2018 trata de alienação e doação, com encargos, de bens imóveis da Prefeitura. Isso é tudo o que se consegue saber, já que o documento não está disponível para download no site da Câmara Municipal. O projeto consta da Pauta da sessão de hoje do Legislativo de Ourinhos.

Bola murcha I

A coluna Canetada é sobre política, mas é oportuno registrar a manifestação do atleta Diego Souza, que comemorou um gol, ontem, batendo continência e fazendo o sinal de arma com as mãos, em referência ao presidente eleito Jair Bolsonaro.  Na quarta-feira passada, 31, Bolsonaro declarou que vai extinguir o Ministério dos Esportes, fundindo-o com a Educação e Cultura.

Atleta do São Paulo homenageia Bolsonaro após gol. | Imagem: redes sociais

Bola murcha II

A ONU reconhece o Esporte e a Cultura como principais armas pela cidadania, socialização, saúde e ferramenta de enfrentamento à desigualdade e à vulnerabilidade. Diego Souza recebe salário mensal de R$450 mil do São Paulo Futebol Clube.

___continua após publicidade___

Os novos imigrantes

A maior série jornalística sobre o primeiro centenário de Ourinhos vai chegando ao fim, e chega ao 23º episódio. Clique aqui e confira o episódio que conta as histórias dos novos imigrantes na cidade.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz