Podas drásticas em árvores e bonecão do Capitão estão entre os assuntos da CANETADA da semana

CANETADA 24.1.19

Menos duas árvores, treta!

A implantação de vagas de estacionamento na rua do Expedicionário, no início da semana, causou polêmica nas redes sociais. O motivo foi a retirada de duas grandes árvores sadias, que ficavam no canteiro central, quase em frente a uma loja de materiais de construção. Em época de calor intenso, cortar árvores é no mínimo burrice.

Menos árvores, menos sombra, mais vagas de estacionamento. | Foto: redes sociais

Menos sombra, treta!

A poda drástica de árvores também é motivo de indignação. As pessoas sentem falta das sombras na área central. Em uma rede social, um grupo chamado “Destruição de árvores em Ourinhos” tem denunciado vários casos na cidade, como um ocorrido na última segunda-feira na rua Euclides da Cunha.

Era uma vez uma sombra. Poda drástica ou crime ambiental em árvore na esquina da rua Euclides da Cunha com a rua 9 de Julho? | Foto: redes sociais

Lucas e Capitão I

Após o estremecimento nas relações com alguns vereadores, no final do ano, o prefeito Lucas Pocay (PSD) se aproximou do deputado federal Capitão Augusto (PR). O prefeito fez questão de divulgar ostensivamente uma reunião que teve com o parlamentar, onde levou reivindicações para a cidade.

Prefeito Lucas Pocay entrega reivindicações ao deputado federal Capitão Augusto. | Foto: redes sociais

Lucas e Capitão II

Em postagem no Facebook, Lucas aparece em foto ao lado de Augusto, e diz em letras maiúsculas que não está preocupado com as eleições. Na verdade, ao observar a Câmara dividida e a oposição se fortalecendo, Lucas se aproxima do deputado ourinhense com o claro objetivo de conseguir uma trégua.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Bonecão do Capitão

Um enorme boneco inflável com a figura do deputado federal Capitão Augusto passeou pela região no último final de semana. Na imagem, o deputado troca a farda por uma roupa de cowboy, com direito a chapéu e tudo. Na quinta-feira, 17, foi instalado em uma das entradas da Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, e no domingo, 20, tomou sol na prainha de Salto Grande. Em Ourinhos a recepção não foi boa: o bonecão acabou “expulso” do condomínio Villágio.

O bonecão do Capitão no rodeio de Santa Cruz do Rio Pardo. | Foto: redes sociais

Falta de água I

Há alguns dias a SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) divulgou a compra de oito macromedidores eletromagnéticos, aparelhos que ajudam no controle e identificação de perdas de água tratada no sistema pluvial. O valor investido foi de R$273.587,00.

Macromedidor instalado. | Foto: internet

Falta de água II

A SAE suspeita que pelo caminho que a água percorre em toda a rede de abastecimento de água, a perda seja em torno de 60%, e que os aparelhos vão mostrar onde estão esses vazamentos. Imagine perder 6 litros de cada 10 litros tratados!

___continua após publicidade___

Falta de água III

A Prefeitura gastou mais de R$500 mil nos shows sertanejos do fim de ano. Por quê demorou tanto para resolver comprar esses equipamentos? Só quem fica sem água em casa sabe o tamanho do transtorno que é. Sem água não há vida.

Festa na lua

O prefeito Lucas Pocay divulgou na noite de ontem um informe (Gestão Moderna) com as realizações de seu mandato. Sem modéstia, Lucas diz que já fez em dois anos de mandato mais do que seus antecessores em doze anos. O segundo item do informativo é a “ciclovia na avenida Miguel Cury”. Parece que o prefeito se esqueceu que ela foi implantada em outubro de 2015, na gestão da então prefeita Belkis.

Em outubro de 2015, site da Prefeitura noticiou início das obras na avenida Miguel Cury.

Outro ponto destacado é “Melhorias e humanização da UPA”, sem qualquer detalhamento do que tenha sido feito. Até o funcionamento da Farmácia Popular no horário de almoço mereceu destaque na primeira página.

BANCO DE SANGUE DE OURINHOS

Cidade Viva

Devagar, a Prefeitura vem realizando ações de limpeza em bairros de Ourinhos. Denominado “Cidade Viva”, neste ano o programa já passou pelo Parque Minas Gerais e na vila São Luiz. Infelizmente, o governo não divulga um cronograma das atividades informando a população sobre quais serão os próximos bairros a receberem o programa.

Você leu esta?

Barragem em Botucatu pode agravar problema de água em Ourinhos

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz