Cultura tem novo-velho secretário, Motofest e Eleições 2018 são alguns dos assuntos da Canetada

0
539

Política, bastidores, opinião. Fique bem informado com a Canetada da semana do Jornal Biz.

CANETADA 10.9.18

Novo #sqn

A Secretaria de Cultura tem um novo-velho comandante desde a última quinta-feira, 06. Carlinhos da Lambo, então secretário-adjunto, foi alçado ao cargo titular. Ele é a terceira pessoa a ocupar o cargo em um ano e nove meses do atual governo. Carlinhos é pessoa de confiança da família do prefeito e nunca teve qualquer relação com a cena cultural da cidade.

Xiiiu!

Nos primeiros dias do atual governo o prefeito divulgou de forma ostensiva os currículos de sua equipe. Teve até jornal impresso que publicou na íntegra. No entanto, a forma de anunciar trocas e novos nomes mudou completamente. O povo só toma conhecimento de mudanças se a imprensa pesquisa no Diário Oficial e publica. A maior parte da população não faz ideia de quem são os atuais secretários municipais.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz, o Portal de Conteúdo de Ourinhos e região.

Motofest

As novas “regras” criadas pela Prefeitura para diminuir o barulho do Motofest não tiveram resultado prático. Às 23h de sábado era possível ouvir o ininterrupto barulho de escapamentos em plena blitz da Polícia Militar na avenida Jacinto Sá, distante poucos metros do viaduto sobre a rodovia Raposo Tavares. Nas redes sociais, menos reclamações do que no ano passado. Pelo jeito o povo cansou e não acredita que alguma autoridade seja capaz de uma medida para proteger do barulho as milhares de pessoas que moram próximas do recinto da Fapi.

___continua após publicidade___

Prestigiar o que é de casa

Vadinho (PSDB) pede que sejam instituídas medidas para facilitar a participação das empresas ourinhenses nos processos licitatórios da Prefeitura. Ele argumenta que 75% das licitações são vencidas por empresários de outras cidades e até outros estados.

A sessão de hoje da Câmara Municipal terá a participação do Superintendente da SAE, Marcelo Simoni Pires. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos após os vereadores aprovarem Requerimento do vereador Vadinho.

Pro cemitério

Raquel Spada (PTC) quer mandar os jovens do CR-Centro de Ressocialização para o cemitério municipal. O Requerimento nº2.162, da vereadora, pede que a Prefeitura faça parceria para aproveitar os detentos na limpeza daquele local.

___continua após publicidade___

Devolve aí!

O prefeito Lucas Pocay (PSD) apresenta Projeto de Lei Complementar revogando a doação de terreno feita pela ex-prefeita Belkis Fernandes para a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO) em dezembro de 2015. O presidente da ACEO é Diógenes Correia Leite, assessor do deputado federal Capitão Augusto.

Perseguição

Funcionário de carreira da Prefeitura perdeu o bônus de Função Gratificada (FG) por ter adesivado o carro com propaganda de candidato de deputado federal que não é o preferido do chefe.

Os candidatos Mário Ferreira e Andréia Capatto foram entrevistados por Bernardo Fellipe Seixas.

Entrevistas com candidatos I

O Jornal Biz enviou aos candidatos a deputado de Ourinhos convite para que participassem de entrevista ao vivo pelas redes sociais. Os candidatos a deputado Mário Ferreira (PT) e Andréia Capatto (PROS) aproveitaram o espaço para falar sobre suas propostas nos dias 23 e 24 de agosto, respectivamente. As duas entrevistas já têm mais de 10 mil visualizações no Facebook.

Entrevistas com candidatos II

Os outros candidatos não foram ouvidos por incompatibilidade de agenda (deles) ou pela simples falta de interesse em divulgar suas ideias. Diante desse triste cenário, onde a maioria dos convidados não participou da série, o Jornal Biz agora abre espaço para os candidatos e deputados “de fora”, que tem atuação na cidade. O candidato a deputado federal Luiz Carlos Motta será entrevistado na próxima sexta-feira, 14.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.