Barba, cabelo e bigode: em casa, no escritório…

0
1165

As barbearias tradicionais voltaram a fazer parte do cenário da cidade. Com decoração retrô e atendimento personalizado, além da barba, cabelo e bigode, nesses espaços também é possível tomar uma cerveja e comer uns petiscos enquanto a conversa rola.

Mas quando a proposta é ousar, Renan Silva não viu limites e inventou a barbearia sobre rodas.

Barbeiro no ofício, Renan é extremamente cuidadoso no trânsito.

Com uma bike do tipo “cargueira”, há quatro meses ele atende em domicílio, com todos os cuidados e o charme do atendimento de uma barbearia tradicional.

Pedido anotado, lá vai Renan, que cuida com carinho do próprio visual, mantendo um bigode estilo “Salvador Dali”, com as pontas cuidadosamente curvadas para cima.

Na maleta, bem organizados, todos os itens indispensáveis para o trabalho.

Quando chega na casa do cliente,  instala a banqueta e abre a caixa onde guarda os equipamentos de que necessita, máquina para cortar o cabelo, espelhos, tesouras, navalhas, creme de barbear, etc. “Achei essa maleta em uma loja de móveis antigos. Era usada antigamente por arquitetos, tem até o encaixe para a prancheta de desenho”.

___ continua após publicidade___

Se o cliente concorda com o repertório, Renan liga o som na caixa, e enquanto faz o trabalho é possível ouvir reggae, folk, bossa nova… Atento aos desejos, antes de começar ele analisa o tipo de cabelo e conversa para conhecer as preferências do cliente.

Na manhã da última sexta-feira, Renan esteve na sede do Jornal Biz e fez barba e cabelo de Bernardo, fundador do portal

O estilo próprio de trabalho atende a um público que está impossibilitado de se locomover, ou para aqueles que preferem cuidar da beleza de forma mais discreta, em sua própria casa.

“Tem pessoas que, por motivos de saúde, não podem se deslocar até uma barbearia, mas muitos enxergam o atendimento como um serviço diferenciado, exclusivo”, explica o barbeiro.

“Também alugo a bike para festas, para sessão de fotos ou outro uso que a imaginação alcançar”, diz Renan, explicando que também atende em uma barbearia localizada na região central, na rua Paulo Sá, 387 a Barbearia Blacksmith.

Terminada a sessão de corte ou barba, o barbeiro cuidadosamente guarda suas ferramentas de trabalho e deixa limpo o ambiente. E lá vai ele, pelas ruas de Ourinhos, mostrando que sempre existe espaço de trabalho para quem está disposto a ousar e criar.

Se você quer um atendimento domiciliar, ligue para o Renan e marque um horário: (14)99809-2622.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here